quinta-feira, 12 de novembro de 2015

comKids e o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano

O comKids é uma iniciativa para a promoção e produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes, a partir de pressupostos de responsabilidade social, desenvolvimento cultural e economia criativa no Brasil, na América Latina e na Península Ibérica.
Com caráter articulador e por meio de parcerias, o comKids teve início em 2010, com a percepção de que o setor de mídia e cultura para a infância e para a adolescência precisava de uma iniciativa para mobilizar os variados atores envolvidos na produção eletrônica e cultural para o público infantojuvenil (profissionais, educadores, iniciativas em geral e público) em prol de conteúdos de qualidade.
Dentre as principais atividades do comKids está o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano que inspirou para a missão de criar um ponto de encontro, premiar e debater a produção de qualidade para criança e adolescentes na região. Desde a primeira edição brasileira em 2009 (depois das três primeiras edições no Chile), o Festival tem a colaboração da versão internacional que acontece na Alemanha, este que, por sua vez, acontece há mais de 40 anos.

Nenhum comentário: