quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RadioActive 101


O Espaço J, da Lousã, emite mais um programa na RadioActive101! Será no dia 12 de Novembro (5ª feira), às 17h, que será emitido “Espaço J – quem somos nós?”, um programa que pretende mostrar ao mundo a realidade vivida no projeto Espaço J.
“Onde estamos, quem somos e o que fazemos foram as perguntas que serviram de mote a mais uma emissão da RadioActive deste projeto. Querem-nos conhecer? Então basta ouvir!”, é o convite dos jovens do Espaço J.
No dia 12, às 17h, basta “sintonizar” em http://pt.radioactive101.eu/no-ar/ ou, mais tarde, espreitar em http://pt.radioactive101.eu/category/podcast/.O primeiro programa do projeto da Lousã pode ser ouvido em podcast aqui e muitos outros aqui.
Sobre o RadioActive: O RadioActive procura desenvolver e implementar uma plataforma na internet, incorporando a ferramenta de Web 2.0, ligada a metodologias pedagógicas inovadoras a desenvolver junto de comunidades juvenis e seus contextos, com o objetivo de abordar assuntos de inclusão e cidadania ativa de uma forma original e estimulante.
O projeto iniciou-se em 2013 com o financiamento europeu do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida da Comissão Europeia. Em dezembro de 2014 recebeu da Rede TIC e Sociedade o Prémio Inclusão e Literacia Digital, pelos seus bons resultados em Portugal, o que permitiu a expansão do projeto a 6 novos centros em 2015.
A RadioActive101 é a rádio na internet que resulta deste projeto e conta agora com 10 centros que produzem emissões. Mais informações em http://pt.radioactive101.eu/

Nenhum comentário: