quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nos Caminhos da Infância - Pensar em Educação com o Cinema | 6 e 7 de Novembro



O Ciclo de Cinema "Nos Caminhos da Infância" continua já na próxima sexta-feira e sábado (6 e 7 de Novembro), no CAM, Fundação Calouste Gulbenkian.

Depois de um primeiro fim-de-semana muito participado, com as sessões de projecção e mesa redonda a levantarem importantes questões sobre o cinema, a infância e a educação, esperamos poder contar com a vossa participação neste segundo fim-de-semana.

O Cinema na Escola - Para quê? 

O mote é lançado nesta segunda parte do ciclo, com filmes e conversas para reflectir sobre pedagogia e caminhos da infância e sobre a importância do cinema na escola (e na vida). Esta é também a proposta de discussão para uma mesa redonda composta por Pierre Léon, Bernard Eisenschitz, Manuela Barros Ferreira e Cláudio Torres com a participação da equipa de Os Filhos de Lumiére, da Fundação Lucinda Atalaia e da Fundação Gulbenkian.

Do painel de convidados faz também parte José Manuel Costa, que estará presente durante a tarde de sábado para dialogar sobre "Diario de um Professor" de Vittorio de Seta, com Bernard Eisenchitz e todos os presentes.

Todas as projecções conversa, assim como a mesa redonda, são acompanhadas de tradução simultânea.

O programa completo para a segunda metade do ciclo, é o seguinte:

Dia 6 de Novembro, sexta-feira

21h00 | Sessão de cinema
Путёвка в жизнь (O Caminho da Vida)
de Nikolai Ekk Rússia/1931/105’
com a presença de Pierre Léon, Manuela Barros Ferreira e Cláudio Torres
Dia 7 de Novembro, sábado

10h30-12h30 | Mesa redonda
com Pierre Léon, Bernard Eisenschitz, Manuela Barros Ferreira e Cláudio Torres

15h00 | Sessão de cinema
Diario di un Maestro I (Diário de um Professor)
de Vittorio de Seta Itália/1973/136’
com a presença de Bernard Eisenschitz e José Manuel Costa
18h30 | Sessão de cinema
Diario di un Maestro II (Diário de um Professor)
de Vittorio de Seta Itália/1973/134’
com a presença de Bernard Eisenschitz e José Manuel Costa

Nenhum comentário: